Reencarnação na Bíblia

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Antes da Bíblia existia o Torah, que é o Livro Sagrado do Judaísmo, que é uma religião que acredita em reencarnação. 
Jesus foi da religião judia, assim como sua vida e ensinamentos foram descritos nos evangelhos. 
O Judaísmo não aceitou Jesus como Messias, aí ouve a cisão entre a religião judia e a cristã.
A religião cristã que pegou os escritos do Torah e colocou na Bíblia com o nome de Antigo Testamento, e fez a junção com o novo testamento, que são os livros que surgiram depois de Jesus Cristo.
A princípio o Cristianismo era um Judaísmo que acreditava que acrescentou os ensinamentos e a vida de Jesus.
Inclusive o nome Cristianismo vem de Cristo, sendo o principal expoente dessa crença, que no Catolicismo é visto como o próprio Deus, e no Espiritismo, como um espirito perfeito que administra o Planeta Terra.

 


Além da Bíblia ouve outras contribuições com o Cristianismo, como fazendo parte de sua tradição oral pecados, destacando os Sete Pecados Capitais, que não existem no Judaísmo.
O Cristianismo tem muitas contribuições de Santos com suas filosofias, pois sim, ouve muitos filósofos cristãos, mas que não estão na Bíblia. 
Tanto o Antigo Testamento, como o Novo, são livros adicionados a outro livro, que é a Bíblia.
A Bíblia e a Torah são a junção de diversos livros.
Os nossos irmãos espiritas ensinam que foi o Concílio Ecumênico de Constantinopla, no ano de 553 D.C. que a reencarnação saiu do cristianismo, e o responsável por fazer isso foi o imperador Justiniano e Teodora, sua esposa.
Esse concilio não costuma ser retratado pelos historiadores, pois desagradam a Igreja Católica e Evangélica, que exercem muito poder, domínio sobre a sociedade, diferente das religiões que creem em reencarnação, como Umbanda, Budismo, Espiritismo, Hinduísmo, Taoísmo e muitas outras, que não exercem o poder em nossa sociedade Ocidental.
Pessoas egoístas buscam o poder e o dinheiro acima de tudo, não se importando com a verdade ou o que é certo, então distorcem os fatos com seu interesse.

1-Vejamos algumas passagens do Antigo Testamento da Bíblia que fala em reencarnação:
Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses do ventre da madre, te consagrei e te constituí profeta das nações” (Jeremias 1: 5)
Essa menção é muito lógica que se trata da reencarnação.
"Quando o homem está morto, vive sempre; acabando os dias da minha existência terrestre, esperarei, porquanto a ela voltarei de novo"; (Jó, 14)

 


Outra situação muito clara sobre a reencarnação.
“Podemos até dizer que, na pessoa de Abraão, aquele que devia receber o dízimo, Levi, entregou o dízimo, pois ele estava no corpo do seu antepassado Abraão, quando Melquisedec veio ao seu encontro” (Hebreus 7: 9 e 10).
“Alguns diziam: João ressuscitou dentre os mortos; outros: Elias apareceu, e outros: Ressurgiu um dos antigos profetas” (Lucas 9: 7 e 8)
“Por aquele tempo, ouviu o tetrarca Herodes a fama de Jesus, e disse aos que o serviam: Este é João Batista: ele ressuscitou dos mortos e, por isso, nele operam forças miraculosas” (são Mateus 14: 1 e 2)
"Nu saí do ventre de minha mãe, e nu voltarei para lá" (1:21)
Essa última passagem diz que a alma não nasce com a chegada da gravidez da mãe, mas sim de outro lugar, e também que voltará em outras vidas, em outras gravides.

2-Vejamos alguns trechos que abordam a reencarnação no Novo Testamento da Bíblia:
“E saiu Jesus e os seus discípulos para as aldeias de Cesareia de Filipe; e, no caminho, perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou? E eles responderam: João Batista; e outros, Elias; mas outros, um dos profetas. E ele lhes disse: Mas vós quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo. E admoestou-os, para que a ninguém dissessem aquilo dele.” (Marcos 8:27-30 ARC)

 


Os irmãos espíritas interpretam esse trecho da Bíblia dizendo que João Batista era a reencarnação de Elias.
Isso está no Evangelho de Marcos, que é um dos Livros da Bíblia, do novo testamento.
Abaixo vamos ver a mesma passagem, mas escrita por Mateus, com mais detalhes do acontecido.
“E, chegando Jesus às partes de Cesareia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Então, mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era o Cristo.” (Mateus 16:13-20 ARC)

 


“E ouviu isso o rei Herodes (porque o nome de Jesus se tornara notório) e disse: João, o que batizava, ressuscitou dos mortos, e por isso estas maravilhas operam nele. Outros diziam: É Elias. E diziam outros: É um profeta ou como um dos profetas. Herodes, porém, ouvindo isso, disse: Este é João, que mandei degolar; ressuscitou dos mortos.” (Marcos 6:14-16 ARC)

 


Esse ressuscitou, segundo interpretações espiritas, também é um termo que quer dizer reencarnação.

 

 

Alguns Destaques: